Grêmio derrota Corinthians em São Paulo e sobe para 3º no Brasileirão

Único jornal diário gratuito no metrô

O Corinthians não foi páreo para o Grêmio na Arena em Itaquera, perdeu por 1 a 0 e chegou à terceira partida sem vitória no Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time estacionado na tabela de classificação do torneio, com 26 pontos, na 7ª posição. Já o Grêmio assumiu a terceira posição, com 36 pontos, dois a menos que o líder São Paulo, que joga neste domingo.

Para montar o Corinthians, o técnico Osmar Loss abriu mão de um jogador de referência no ataque e optou pela mobilidade dos meias. Com a bola, eles atuavam como atacantes e o time ficava numa espécie de 4-2-4, com Gabriel e Ralf fazendo a proteção da defesa no meio e na frente o time tinha Jadson, Araos, Pedrinho e Romero, que recuavam quando o time perdia a bola.

Com um bom público, a torcida quase festejou antes de o relógio marcar o primeiro minuto. Em uma cobrança de escanteio, Danilo Avelar cabeceou com perigo e obrigou o goleiro Bruno Grassi a espalmar. Mas o que parecia uma pressão corintiana desde o início logo se esvaiu graças à enorme quantidade de bolas perdidas no ataque.

No segundo tempo, o Corinthians continuava tendo um buraco entre ataque e defesa. Pouco conseguia criar, abusava dos erros e, aos 9 minutos, após um lindo passe de Luan, Everton abriu o placar ao tocar na saída de Walter. Nas arquibancadas, a torcida alvinegra tentou levantar o time, mas em campo os jogadores não se encontravam.

Foto: Peter Leone/AE