Share
Saresp avaliará mais de 500 mil alunos do estado na capital e região metropolitana

Saresp avaliará mais de 500 mil alunos do estado na capital e região metropolitana

A Secretaria da Educação aplica nesta terça-feira (27) e quarta-feira (28) as provas do Saresp 2018 (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Participam alunos matriculados nos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. Na capital e região metropolitana 1.802 escolas aplicam os exames para 571,7 mil de estudantes.

Serão avaliados o domínio e habilidades básicas em Língua Portuguesa e Matemática. Os dados extraídos subsidiam o planejamento dos professores e as metas das unidades estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), além do cálculo do bônus por mérito dos servidores.

Os exames são realizados sempre no início das aulas de cada turno (manhã, tarde ou noite). Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental terão 3 horas e meia para resolver as questões. A duração para as demais etapas é de 2 horas. Estudantes com deficiência podem solicitar uma hora a mais e também têm direito a cadernos de provas acessíveis.

Na capital e região metropolitana, o Saresp também é aberto às redes municipais, Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” e Sesi. Todas as escolas precisam ter, no mínimo, 18 (dezoito) alunos por ano/série.

Deixe seu Comentário