Share
Chuvas de sábado deixam São Paulo  em estado de alerta para enchentes

Chuvas de sábado deixam São Paulo em estado de alerta para enchentes

Após receber um temporal na última sexta-feira, 30, São Paulo foi palco de mais um temporal neste sábado, 1º, que deixou a cidade em alerta para alagamentos. Segundo dados da CGE-SP (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), as zonas norte, oeste, leste, Centro, além de alguns bairros da zona sul podem ter possíveis enchentes.

Além dos bairros da cidade, a CGE também colocou as marginais Pinheiros e Tietê em estado de atenção. Os dados foram divulgados às 19h06 deste sábado, e a companhia não identificou nenhum ponto de alagamento até agora na capital paulista.

“Por conta do solo encharcado, o potencial para formação de alagamentos, deslizamentos de encosta e transbordamentos de rios e córregos é alto em toda a cidade”, avisou a companhia em comunicação no seu site oficial. Mesmo assim, a CGE afirma que as chuvas mais significativas “não devem se prolongar para a madrugada.”

A companhia também informa que nesta (3) segunda-feira, uma frente fria deverá pairar na cidade, com os termômetros oscilando entre 16°C e 20°C.

 

 

Foto: Cris Faga/Fox Press Photo/

Deixe seu Comentário