Corpo do cantor Marcelo Yuka é enterrado na zona oeste do Rio

Único jornal diário gratuito no metrô

Foi enterrado no começo da tarde deste domingo (20) no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, o corpo do músico e compositor Marcelo Yuka. Parentes, amigos e fãs lotaram o local para prestar a última homenagem, informou o G1.

Pétalas de rosas foram lançadas sobre a sepultura tão logo o caixão foi depositado. Assim como ocorreu durante o velório do cantor, músicas d’O Rappa foram cantadas em coro durante a última despedida. A derradeira foi “Minha Alma”, um dos maiores sucessos da banda.

O pai de Marcelo Yuka, Djalma Santana, afirmou que o compositor era um filho maravilhoso e se importava com as causas sociais do país. Segundo ele, o filho tinha a preocupação de produzir obras que fossem duráveis e lembradas pela população.

Yuka morreu na noite de sexta-feira (18), em decorrência de complicações provocadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Seu corpo foi velado durante todo o sábado na Sala Cecília Meireles, na Lapa, Centro do Rio.

Foi no bairro de Campo Grande que nasceu Marcelo Yuka. Foi também lá onde ele aprendeu a tocar bateria, instrumento que iria comandar na banda O Rappa, da qual foi um dos fundadores.

O artista estava internado em estado grave com um quadro de infecção generalizada. O músico sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) no dia 2 de janeiro. No meio do ano passado, ele já havia tido outro AVC.

Em 2000, Yuka ficou paraplégico ao ser atingido por nove tiros durante um assalto a uma mulher na Tijuca, na Zona Norte do Rio.

 

Foto: SEVERINO SILVA