Share
Projeto pioneiro da Sabesp em SP incentiva consumo de água em jarra em restaurante

Projeto pioneiro da Sabesp em SP incentiva consumo de água em jarra em restaurante

Seguindo o padrão internacional de pratos e cortes nobres servidos no dia a dia, o restaurante The Fire, um steackhouse recém-inaugurado em Guarulhos, na Grande S. Paulo, traz uma novidade que já é hábito nos Estados Unidos e Europa: servir gratuitamente aos seus clientes uma jarra de água filtrada como cortesia, em vez da água engarrafada em vasilhames plásticos, valorizando o bem estar dos consumidores e o meio ambiente.
A proposta pioneira no estado só é possível graças à parceria da Sabesp, companhia do estado de São Paulo, reconhecida internacionalmente no tratamento de água, com o The Fire Steackhouse.
Desde a quinta-feira (7), os clientes do restaurante têm à disposição uma chopeira do tipo Naja Italiana da Sabesp com água potável. Para isso, a companhia estadual realizou análise da tubulação, reservatórios e da água que chega ao estabelecimento, garantindo qualidade muito superior ao líquido vendido em garrafas plásticas, que poluem o meio ambiente.
A escolha de Guarulhos para a implantação do projeto pioneiro no estado pela Sabesp se deu pelo fato de a cidade ser considerada a porta de entrada para São Paulo, onde está localizado o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, o maior da América do Sul e o mais movimentado da América Latina, por onde passaram 42,2 milhões de passageiros em 2018, conforme dados da concessionária GRU Airport, divulgados nesta semana.
Os clientes do The Fire receberão as jarras padronizadas da Sabesp e orientações de funcionários qualificados sobre a qualidade da água potável servida, a importância do consumo e dicas para evitar a agressão ao meio ambiente, evitando as garrafinhas plásticas, lembrando que a fabricação de uma única garrafa plástica resulta em uma quantidade de resíduos correspondente a oito vezes o seu peso e da extração do petróleo para a produção do plástico, incluindo no processo gases poluentes, dejetos sólidos e, até mesmo, água.
O The Fire Steackhouse funciona de segunda-feira a quinta-feira, das 12h às 15h e das 18h à 0h; sextas-feiras, das 12h às 15h e das 19h à 1h; sábados, das 12h às 17h e das 19h às 1h, além de domingo, das 12h às 22h.

Serviço:
The Fire Steackhouse
Rua Tapajós, 56, Macedo
Guarulhos, São Paulo
Telefone: 2447-1582
Site: www.thefire.com.br

Deixe seu Comentário