Governador sobrevoa as áreas inundadas e determina prioridade para atender vítimas

Único jornal diário gratuito no metrô

Depois de sobrevoar as áreas inundadas na capital paulista e região metropolitana de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (11), o governador do estado, João Doria, determinou prioridade para o atendimento a desabrigados e remoção de moradores de áreas de risco. 

O governador também determinou que Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e prefeituras de cidades afetadas pelas enchentes atuem de forma coordenada, além do restabelecimento de serviços públicos interrompidos pelas chuvas. 

Ele pediu ainda para que a população paulista não saia de casa após o trabalho a não ser que seja estritamente necessário. “Ao retornarem para suas casas hoje [ontem] após o trabalho, não saiam de casa. Isso vai evitar transtornos e riscos a vocês [população]. Amanhã [hoje] ao saírem para seus escritórios, mais uma vez, retornem para suas casas e fiquem em casa, porque as chuvas infelizmente vão prosseguir pelos dados meteorológicos pelas próximas 48 horas”, orientou.

Doria determinou ainda que a Defesa Civil defina com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e a Secretaria de Transportes Metropolitanos medidas emergenciais para retomada de serviços públicos parcial ou totalmente interrompidos pelas enchentes, como transporte sobre trilhos e linhas de ônibus.

O secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, reforçou a determinação do governador para que a atuação estadual seja totalmente integrada ao trabalho das prefeituras. “Foram chuvas muito fortes durante um período muito longo em várias regiões, inclusive nas cabeceiras dos rios. Todas as secretarias estaduais e prefeituras estão coordenando ações para minimizar o impacto.”

Foto:Governo de São Paulo