Com gol de Danilo Avelar, Corinthians derrota o Oeste e avança no Paulistão

Único jornal diário gratuito no metrô

O Corinthians derrotou o Oeste por 1 a 0, neste domingo, na sua arena, e recuperou a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, além de ter garantido a passagem de fase. O gol da vitória foi marcado por Danilo Avelar, no segundo tempo. 

A vitória levou o time de Fábio Carille (já classificado e com a sexta melhor campanha na classificação geral) para 18 pontos, um a mais do que a Ferroviária, também com vaga assegurada nas quartas de final. 

Na última rodada da primeira fase, quando todos os jogos serão disputados na quarta-feira, às 21h30, o Corinthians vai encarar o Ituano, líder do Grupo D, fora de casa, em um confronto que pode interferir na classificação do rival São Paulo. 

Uma vitória por qualquer placar dá ao Corinthians a primeira colocação do Grupo C, e o direito de fazer a segunda partida contra a Ferroviária, na sua arena. Em caso de tropeço em Itu, torce para que o time de Araraquara não vença o Novorizontino, como visitante. 

O Corinthians do primeiro tempo foi reflexo das atuações do time na maioria dos jogos desta temporada: organizado, seguro no setor defensivo – Cássio não fez uma única defesa – , mas sem força ofensiva. 

O segundo tempo começou e nos primeiros dez minutos o panorama era o mesmo do primeiro, com o Corinthians sem força ofensiva. Foi quando o técnico Fábio Carille decidiu arriscar e mudou a história do duelo: ele sacou Ralf do time e colocou Jadson em campo. 

O Corinthians cresceu, ganhou volume de jogo, ficou mais ofensivo e começou a chegar com perigo até abrir o placar aos 15 minutos: Pedrinho cruzou da esquerda, Danilo Avelar ganhou de cabeça e fez o gol. A bola não chegou a tocar as redes, mas ultrapassou a linha e o gol foi validado. 

O gol e a entrada de Jadson em campo enterraram, por alguns minutos, o primeiro tempo frio e tedioso. O que se viu dali para frente foi um Corinthians próximo do segundo gol e o goleiro Matheus Cavichioli fazendo grandes defesas na sequência.

Foto:Newton Menezes AE