Sabesp é a mais bem avaliada em pesquisa de satisfação da Arsesp

Único jornal diário gratuito no metrô

A Sabesp recebeu  nota  de  satisfação  acima de 8 de 60% dos municípios  ouvidos na Pesquisa de Satisfação dos Serviços de Água e Esgoto, realizada  pela  Fundação  Seade  a  pedido  da agência reguladora Arsesp. Destes, 11 cidades se destacam. Os moradores de Aspásia, Boracéia, Estrela d’Oeste, Franca, Iacri, Irapuã, Nhandeara,  Paulo  de Faria, Poloni, Santa Clara  d’Oeste e Sarutaiá deram nota acima de 9 para a Companhia.

 A pesquisa Seade ouviu 76 mil usuários por meio de entrevistas presenciais e telefônicas.  Além da Sabesp, foram avaliadas outras duas empresas de saneamento.  A pesquisa ocorreu no período de novembro de 2017 a fevereiro de 2018, e os resultados foram apresentados neste mês.

No índice de satisfação, as regiões que se destacam são Baixo Tietê e Grande, Pardo  e Grande e Baixo Paranapanema – divisão feita com base nas  bacias  hidrográficas. A nota geral (levando em conta todos os municípios envolvidos) de satisfação da  Sabesp  foi  de  7,8,  a  maior  entre as  pesquisadas.

Dos municípios avaliados, 80% da população declaram-se satisfeita ou muito satisfeita com o serviço de água. Foram avaliados os aspectos do gosto, cheiro e transparência. 

Em relação ao serviço de esgoto, nas regiões do Baixo Paranapanema, Baixo Tietê e Grande, Pardo e Grande, Centro, Vale do Paraíba e Alto Paranapanema, a porcentagem varia entre 90 e 96% em relação ao acesso a  rede de esgotamento. Levando em consideração as demais regiões atendidas pela Sabesp, a média de acesso fica em 82%.

Os resultados dos 321 municípios pesquisados estão disponíveis no link: http://www.arsesp.sp.gov.br/SitePages/espaco-da-prefeitura/pesquisasatisfacao-san-2017.aspx

Foto:Gilberto Marques Governo do Estado